Os 10 maiores erros da beleza =)

Amores..

Ja passou por situações constrangedoras em relação a maquiagem e cabelo? que tal evitar esses erros??

Venho com dicas para não tropeçar nessas pedras da beleza! hihihihi

Você ter produtos ate mesmo de Grandes marcas não garantem sucesso na produção (isso se você não souber usar) e podem tornar você feia e estranha, uma mão mais pesada na hora da base pode alterar toda sua make…eviteeee =)

Base na cor errada

A maior dificuldade de nos mulheres na hora de comprar maquiagem é acertar a cor da base não eh?. A regra é que o produto tenha o mesmo tom da pele, ou seja, depois de aplicada, não deve apresentar diferença em relação ao pescoço e ao colo. E a dica é: na hora da compra, experimentar a base na lateral do rosto sem maquiagem. “Se a cor estiver certa, ela praticamente some, uniformizando a pele sem apresentar diferença de cor em relação ao pescoço e ao colo.” Mas tem exceções: “Quando o rosto está mais claro, devido ao uso diário de filtros solares, busque uma base em um tom que o iguale ao pescoço e ao colo, geralmente um ou dois tons acima”. A segunda exceção é o caso contrário, quando o rosto está mais escuro do que colo e o pescoço. “Nesse caso, deve-se usar uma base mais clara.”

Batom para fora dos lábios

Geralmente, o erro ocorre quando a mulher quer aumentar o tamanho dos lábios, deixando o visual falso, para evitar o efeito palhaço: “Use um contorno labial antes do batom, para definir o desenho dos lábios e manter a cor dentro do limite da boca”. Já Andréa diz que, na hora de aplicar o produto, os lábios devem estar hidratados, e o ideal é passá-lo com um pincel específico, para garantir que não haja excesso. Para as que preferem aplicar o batom diretamente nos lábios, retirar o excesso com um lenço de papel é uma saída.

Batom no dente
Não tem jeito, além de ter cuidado na hora de passar, é preciso remover o excesso antes de sair de casa. Vale prensar os lábios em um lenço de papel para garantir que ele não vai marcar os dentes.

Lápis de olho borrado

Muitas mulheres preferem não delinear a parte de baixo do olho com medo de borrar, mas isso só ocorre se houver erro na hora da aplicação. Um hábito que prejudica é usar o lápis dentro do olho, na linha d’água, que, por ser uma região úmida, o faz escorrer. “Para evitar que isso aconteça, basta delinear os olhos por fora, na linha bem abaixo da raiz dos cílios, e esfumaçar o traço. Depois, aplique uma sombra por cima”, fala Andréa. “Use um pincel chanfrado com sombra em pó por cima do lápis para evitar que ele borre”

Cabelos com frizz

Para evitar aqueles fiozinhos que insistem em ficar arrepiados, leave-in ou um óleo, como o de argan, são úteis. “Mas é preciso passar uma quantidade muito sutil para não deixar o cabelo oleoso.” Uma cera e um silicone podem ajudar a deixar os fios mais pesados, valorizando-os e alinhando-os.

Pele brilhando
É muito comum que as donas de peles oleosas sofram com o problema. Mas, para evitar, basta investir em um pó depois da base, focando principalmente a zona T (testa, nariz e queixo). Lenços que absorvem oleosidade da pele também são uma opção.

Blush muito marcado

O blush é usado para dar um ar saudável à maquiagem, e excessos devem ser evitados. “Use um pouco de base com um pincel de esfumar (blush ou duofibra) sobre o blush, para tirar o excesso e deixá-lo mais suave”Ja aplicar o produto na região mais alta da maçã do rosto – o osso pode ser tomado como guia, começando da raiz do cabelo e indo em direção à ponta do nariz, esfumando sempre para evitar excessos e demarcações.

Alisamento vencido
Quem é adepta de escova progressiva ou outro tipo de alisamento sabe que conforme a raiz vai crescendo, nem sempre o resultado é bonito. Mas vale usar produtos para deixá-la fixa, como um gel, puxando bem o cabelo para trás.

“Panda invertido”

Ocorre quando a pessoa usa um corretivo muito mais claro do que a base e o corretivo indicados para ela. “Teste o corretivo em cima das olheiras em vez de passá-lo no dorso das mãos. Muita gente acha que o mais claro cobre mais, mas o que acontece é que ele acaba realçando as olheiras”, é preciso aplicar pouca quantidade da cor certa no vinco da olheira e, depois, usar um tom mais claro por cima para iluminar.

Tintura vencida
Cabelo cresce, e quando pinta-se os fios, isso pode ser um problemão. A raiz com a cor natural contrasta com os fios tingidos, e o resultado pode ser um desastre. Usar o cabelo preso, em um rabo de cavalo alto ou na nuca ou em coque é uma saída .A outra e correr pro salão e retocar sua raiz.

O que acharam do post??? legal nehh!!!

PS: Algumas palavras estão sem acento devido ao meu teclado estar louquinhoo =)

Imagem

Anúncios

Um comentário sobre “Os 10 maiores erros da beleza =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s