Vamos falar de Bases?

Amores… que tal darmos uma olhadinha nas bases, tipos, funções?!!

Ela também é essencial para uma make perfeita, além de ajudar a cobrir as imperfeições de nossa pele… ela tem o poder de deixá-la homogênea, ajuda também a fixar nossa maquiagem, a base bem passada faz uma diferença enorme no resultado final, mas, além de bem passadinha tem que ser de ótima qualidade, então vale a pena investir em uma base “boa”, de ótima fixação e durabilidade…e que não te deixe na mão…Ninguém merece uma base derretendo! =) e jamais esqueça de usar filtro solar antes de qualquer maquiagem.

Imagem

Essas são as bases que possuo, gostaria de ter mais opções..mas no momento estou impossibilitada =), mas posso garantir que a da Mary Kay é MARAVILHOSA!

1. Base líquida color trend – Avon

2. Base de cobertura média – Mary Kay

3. Base time wise Matte – Mary Kay

4. Base em pó mineral – Mary Kay (depois de muitas pesquisas vi que ela era base também, geralmente uso como pó pós base líquida)

Bases e Tipos de pele

Pele Oleosa:  (a minha)…ela deve ter um acabamento matte, ou seja, sem brilho nenhum (fosca) e isenta de óleo (oil-free), mas é essencial uma excelente limpeza na pele antes de colocá-la e também sempre dispor de um primer para rosto antes.

Pele mista a normal: utilize um acabamento semi-fosco, que contenha brilho mínimo.

Pele seca: dê preferencia a base líquida com uma cobertura neutra e ph balanceado para não agredir sua pele, geralmente bases feitas para pele seca contém óleo além de serem mais hidratantes.

Imagem

1. Base em mousse: vou deixar vocês com uma resenha da minha amiga blogueira karen Gomes Resenha Base Mousse

2. Base em bastão

3. Base Líquida

4. Base em pó

Como aplico a base?

Sua pele deve estar limpa e seca

Use sempre um protetor solar antes ou opte por uma base que contenha filtro solar

Aplique um primer antes para ajudar na fixação dessa base (no final sua make agradece, pois ela irá durar muito mais =*) e aplique o corretivo (no meu caso eu aplico o corretivo depois da base, mas você pode aplicar antes, vai da sua preferência)

Aplique a base em pequenas porções, trazendo do meio da face (nariz) para as laterais em movimentos circulares

Se achar que seu pescoço e colo ficaram com uma tonalidade diferente desça com essa base até esses pontos (mas somente se necessário).

Se achou que exagerou passe um algodão para tirar o excesso.

Com que aplico a minha base?

Imagem

1 – Língua de gato (o nome desse pincel é pincel de base, há. Mas a gente apelidou ele de língua de gato. Chamei assim para facilitar na hora de identificar): Esse é o pincel mais famoso e mais fácil de achar. Acho que todo mundo meio que começa com um desses, no começo a gente amaaaaa, depois descobre outro melhor e larga ele de lado. Ele é um pincel de cobertura alta, aplica bastante produto por que é bem firme, mas ele costuma deixar as linhas marcadas e se você não prestar bastante atenção pode ficar mal espalhado. A maioria das marcas tem e ele é muito fácil de encontrar em perfumarias e até farmácias.
O segredo de usa-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto.
Sigma F60 | MAC 312

2- Língua de gato reto:  Esse é uma variação do língua de gato, só que o topo é reto. É basicamente a mesma coisa que o 1.
O segredo de usa-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto.
Boticário | MAC 191

3- Duo Fibre ou Duo Fiber:  Ele deixa a pele com aspecto natural, a base linda e maravilhosa e a cobertura é leve. Ele é muito bom para o dia a dia ou para maquiagens quase nada. Aplica a base com o língua de gato e usa ele só para dar acabamento sabe, esfumando? Sempre que você estiver com pressa, ou quiser que o acabamento fique bem perfeito, use-o!
Na hora de aplicar o mais indicado é dar batidinhas na pele para uma cobertura maior ou ir esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura mais leve.
Sigma F50 | F15 | MAC 187 | MAC 130

4- Kabukis:  Esses pincéis são uma revolução rsrs. Eles são meio que uma fusão do língua de gato que aplica bastante produto com o acabamento natural do Duo Fibre. Ele é bem denso, então aplica bastante produto, e como tem bastante cerdas espalha e deixa a pele linda e perfeita, de boneca! Mas tem que tomar cuidado para não aplicar base demais, pra não ficar pesada.
Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura média.
Sigma F80F82F84F86KabukiFlat Top Kabuki

5- Esponjas: As esponjas são um excelente método de aplicação. Você pode deixar a base mais pesada ou mais leve com elas. São práticas e baratinhas. O grande problema delas é que elas são descartáveis – quer dizer, a gente reutiliza algumas vezes, tenta lavar, mas ela acumula sujeira facilmente, absorve muito produto(e acaba desperdiçando um pouco) e quando você lava você nunca consegue limpa-la completamente, o que ajuda a juntar fungos e micróbios. Então o tempo de vida dela é curtíssimo e ela fica “nojenta” rapidamente.Você pode usar as redondinhas ou as divididas em “queijo” para maior precisão. Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos rotativos para uma cobertura média ou leve.

6- Mãos:  Eu ainda acho que as mãos são o melhor método de aplicar base. Elas se ajustam ao contorno do rosto, espalham com facilidade, você consegue construir a cobertura – mais pesada ou mais leve, você não paga nada para utiliza-las, é fácil lavar e não precisa jogar fora hehehehe. Principalmente para quem está começando a usar base eu indico as mãos. Elas fazem camadas uniformes e você não precisa ficar atento e preocupado se está tudo espalhadinho. MAS antes de começar lembre-se: Lave as mãos! Se as mãos estiverem sujas ou suadas sua pele vai ficar oleosa e a base vai durar menos tempo!

Na hora de aplicar vá massageando o rosto, assim como você faz quando aplica hidratante.  Sempre que for possível, faça movimentos de baixo para cima.

Imagem

Espero que tenham aprendido um pouquinho sobre bases, pois é um assunto essencial na sua make… dá preguicinha e ler tudo neh! mas se você almeja uma maquiagem linda esse é um passo importantíssimo… aguarde o próximo..VAMOS FALAR? =)

Imagem

10 comentários sobre “Vamos falar de Bases?

  1. você está bem inspirada nos seus post, estou amando pois estou aprendendo detalhes que muitas blogueiras tem preguica de fazer e postar, parabens pela iniciativa, tambem li sobre o delineador e amei, e aprendi sobre bases viu. beijoquinhas

    • que bom que estas gostando, volte sempree viu..e vou te falar.. é um post que tem q ser bem pesquisado ..hiihihih.. dá trabalho viu..mas o final vale a pena… de saber que pelo menos alguem aprendeu e tirou pra si! beijinhos

  2. Pele oleosa é a pior que tem, nossaaaaa eu sofro viu, uso muito lencinho para pele oleosa, voce conhece? eles sao otimos, e uso a base do O Boticario e adoro, segura bem no meu rosto.

    • eu tb sofroooooooo..hahahaaha… eu tenho esses lencinhos..o meu é da mary kay e adoroooo tb… eu tenho uma base do O Boticário que agora que eu lembrei que tinha..ganhei recentemente..mas vou usa-la para fazer contorno…ainda não testei..mas quando testar vou falar dela =*

    • Mayyy… confesso que nunca testei..então nem posso te dizer o que acho dela..mas vi na resenha de uma amiga que ela comentou que era tipo areinha mesmo…eu amo as da mary kay..dão super certo em mim..um dia testo em mousse pra ver o que acho e te falo..mas base e produtos em geral são tão particulares nehh..cada pele se adequa a alguma coisa..beijoss…volte sempre viuuu..que bom que apareceu por aqui =)

  3. Eiiii tu ta arrasando no teu blog heim bixa, depois tu me ensina a usar todas essas coisas ai..na festinha de pascoa que vai ter na tua casa vou querer uma make especial de coelhinha taaaa!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..brigada..ve se aprende viuuu..vou so fazer os pelinhos do coelho em ti ta. se tu vier..que tu gosta de furar q é uma beleuza ahahaha

Deixe um comentário