Vamos falar? Pó translúcido e suas utilidades!

Imagem

Amores..vamos falar dele..o pó translúcido…ele é branquinho e com textura fina, o pó translúcido é um item básico do nécessaire de qualquer maquiador e amantes de maquiagem como EU… O motivo? Ele é perfeito para disfarçar a oleosidade do rosto (meu grande problema) e dar um acabamento mate ao make. Por ser transparente, também funciona em todos os tipos de pele. Mas, atenção! Se não for utilizado direitinho, o resultado pode ser desastro (vocês vão ver um exemplo abaixo).

Para uma maior explicação sobre esse pó maravilhoso, vou mostrar algumas coisas… utilidades para aproveitar ao máximo as muitas funções dele e evitar o erro na hora de aplicar.

Imagem

Imagem

COMO USAR?

1. Para finalizar o make: o jeito mais comum é utilizar o pó translúcido para remover o brilho excessivo do rosto. Encoste um pincel bem fofinho no pó, remova o excesso com um sopro – para não ficar com o rosto todo branco e manchado – e faça a aplicação suavemente apenas na zona T do rosto: testa, nariz e queixo, áreas que costumam ser mais oleosas. Esfume bem.

Imagem

 

2. Para evitar borrões: prepare a pele normalmente, com base e corretivo. Deixe uma faixa branca de produto na região abaixo dos olhos e só então comece a esfumar as pálpebras com sombras ou pigmentos. O bacana é que se algum pózinho cair sobre a pele, não será necessário refazer toda a maquiagem – é só “varrer” o excesso com um pincel em formato de leque e pronto!

Imagem

3. Para transformar o batom em uma versão mate: quando polvilhado sobre a boca, o produto também é ótimo, quem diria, para deixar a textura sequinha e prolongar a fixação. Com um pincel de sombra, aplique um pouco do pó translúcido por cima da cor e espalhe o produto sobre os lábios. Finalize com mais uma camada de batom, para evitar que a boca fique com aparência “craquelada”.

Imagem

 

4. Para fixar o corretivo: além de evitar que o corretivo escorra com o suor e com o calor, aplicar uma fina camada de pó translúcido ao redor dos olhos também ajuda a camuflar linhas finas e marcas de expressão.

Confesso que utilizo de todas essas regras…são extremamente uteis e maravilhosas.

Dica

Se não quer correr o risco de ficar com o rosto branco ou cheio de manchas (igual da foto abaixo, atente para alguns detalhes. Antes de tudo, é fundamental aplicar o produto aos poucos,esfumando bem para não deixar nenhuma zona com pó acumulado. Fique de olho em áreas do rosto que apresentam dobrinhas, como ao redor dos olhos, da boca e do nariz.

Imagem

Que tal aproveitar bastante seu pó translúcido??? se não tem..compre que vale a pena!

Imagem

 

Anúncios

12 comentários sobre “Vamos falar? Pó translúcido e suas utilidades!

  1. Acho bem legal a proposta desse pó. O brilho na pele é sempre um incômodo para quem tem pele oleosa. Mas não tem só pós brancos. Tem amarelos, rosas, laranjas, etc. Mas é só no pote que fica com cor, pois está bem concentrado. Em camadas finas ele é realmente transparente.

  2. Bom dia blogueira,
    É com grande prazer que hoje, 23 de maio de 2013, estamos convidando você para o lançamento do mais novo portal de Blogs de moda do Brasil!
    O BmB é o lugar ideal para você divulgar o seu blog e fazer dele um grande sucesso. O diferencial do BmB é que ele possui uma classificação de blogs por estados brasileiros, assim fica mais fácil tanto você encontrar outras blogueiras (possíveis parceiras no futuro) do seu estado, quanto pessoas da sua região e futuros anunciantes, encontrarem o seu blog. Além disso, o BmB oferece um painel de controle, no qual é possível acompanhar as estastísticas do seu site, vendo quais são os posts e os assuntos que mais interessam os visitantes do BmB.
    Ficou interessada? Então venha fazer parte dos melhores Blogs de moda do Brasil!
    Inscreva-se gratuitamente em http://www.blogs-moda.com/.
    Sucesso!
    Equipe BmB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s