Um aliado da beleza chamado Bepantol

 

Amores.. já ouviram falar dessa milagrosa pomadinha?? eu comprei e estou usando, dá uma super diferença nas olheiras, minha pele acorda bem melhor =). Ela além de prevenir assaduras de bebe… é um grande aliado da beleza da pele!!! SIMM.. muitas de vocês já devem conhecer e ate mesmo usar..  mas que tal tirarmos proveito máximo dela??

ImagemImagem

Feito com vitamina B5, lanolina, óleo de amêndoas, Bepantol pomada cria uma camada protetora transparente, que nutre e fortalece a delicada pele do bebê.

As várias formas de utilizar o Bepantol.

1. Lábios: Use a pomada nos lábios antes de dormir. Passe uma camada grossa… é certeza de pele recuperada na manhã seguinte! Para tirar o excesso limpe com um algodão umedecido com água mineral ou até mesmo com um lenço umedecido (aqueles de bebe).

2. Pele: passe em áreas do corpo que costumam ficar mais ressecadas, como pés e cotovelos. Para potencializar a ação do produto enrole essas regiões com um filme plástico e só retire depois que a pomada secar bem. No caso dos pés, faça a aplicação antes de dormir e coloque uma meia.

3. Cabelo: compre na farmácia a versão líquida do Bepantol. Na hora de hidratar os fios, misture uma tampinha do produto com a mesma quantidade de condicionador ou de máscara profunda. Só cuidado para não errar a mão e aplique apenas no comprimento e pontas (nada de passar na raiz, ok?).

4. Unhas: para hidratar bem as cutículas passe a pomada nos dedos. Faça uma massagem rápida em cada um, “empurrando” as pelinhas para dentro, e deixe agir por uns 15 minutos. O truque é ideal quando não dá tempo de ir à manicure. Além de ser muito mais fácil de fazer as unhas por conta própria, as cutículas ficam mega hidratadas e o esmalte dura muito mais.

5. Sobrancelhas: fez  micropigmentação nas sobrancelhas? “Como a pomada Bepantol tem alto poder hidratante, ela ajuda a conservar o pigmento que oferece a cor na micropigmentação. Com isso, mesmo se a pele descascar após o procedimento, a cor ainda fica vibrante”

6. Olheiras: se você sofre desse mal, saiba que encontrou um grande aliado, isso mesmo, ela ameniza a olheira (ele não vai sumir com suas olheiras, mas vai AMENIZAR). Passe uma fina camada todos os dias antes de dormir.

7. Depilação: acalma a pele após a depilação, evita a irritação e desconforto da pele.

Segue um quadrinho que encontrei e achei bem legal…

Imagem

Quando você for comprar pode dar de cara com a Bepantol® Dexpantenol e com a versão Bepantol® Baby… não se desespere.. a formula é a mesma, só foi alterada a embalagem por marketing. Conforme informação da Bayer o Bepantol Dexpantenol era usado como medicamento e o Bepantol Baby passará ser usado como Cosmético. 

Cosméticos são produtos de venda livre, liberada em supermercados, perfumarias e farmácias enquanto os medicamentos dermatológicos são de comercialização restrita e controlada,venda reservada somente em farmácias pois se enquadram na normalização dos medicamentos.

Imagem

 Agora eles vieram com um lançamento (eu já vi em várias farmácias)… Logico.. com tantos benefícios e o marketing em cima não teria como eles não se aproveitarem disso… e criaram o Bepantol® Derma… e eu com tantas duvidas enviei um email pra Bayer e a resposta foi o que se encontra abaixo…pois na minha pesquisa vi tantas coisas diferentes e tantos tipos de Bepantol que fiquei confusa..e em resumo..cheguei a uma conclusão..TODOS FAZEM AS MESMAS COISA! =) só que LOGICO, o Derma tem um precinho mais elevado que o Baby e sua textura e cheiro são mais suave. (nada bobinhos neh).

Segue resposta do email…

Prezada Elciane Brelaz,

Agradecemos seu contato com a Bayer HealthCare.

Informamos que atualmente no Brasil, o produto é comercializado nas seguintes apresentações: BEPANTOL® Baby, BEPANTOL® Derma Solução, BEPANTOL® Derma Creme e BEPANTOL® Solução Cosmética, com indicações e modo de usar distintos.

BEPANTOL® Baby, mantém a tradicional fórmula de BEPANTOL®, contém dexpantenol, lanolina e óleo de amêndoas. É recomendado para crianças, seu uso destina-se a proteger e hidratar a pele, além de reforçar sua defesa natural;

BEPANTOL® Derma Solução destina-se a proteger e hidratar a pele e os cabelos, mantendo-os saudáveis. A frequência do uso depende do tipo de cabelo e pode variar de pessoa a pessoa, para obter o resultado desejado;

BEPANTOL® Derma Creme foi especialmente desenvolvido para o público adulto e seu uso destina-se a hidratar a pele, mantendo-a saudável. Pode ser aplicado nos lábios e em diversas áreas do corpo;

BEPANTOL® Solução volta ao mercado, em nova embalagem, como solução cosmética hidratante, a base de dexpantenol. Este produto também é indicado para crianças e destina-se a proteger e hidratar a pele, além de reforçar sua defesa natural.

Espero que tenham entendido e tirado um pouquinho das suas duvidas.. esse era um post que já estava querendo fazer a algum tempo, mas estava esperando essa resposta da Bayer pra não falar bobagens aqui!.. s2

ps: se tiverem algumas palavras sem acento desculpem, meu teclado desconfigura do nada… então corrigi muitas palavras com corretor aqui, mas tem algumas que eles não reconhecem e algumas fiz ctrl c e ctrl v nos acentos.

Imagem

Anúncios

3 comentários sobre “Um aliado da beleza chamado Bepantol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s