Diário de emagrecimento..#Dia 5 … Mudando hábitos com arroz integral!

Amores..

Hoje vim falar dele..meu mais novo amiguinho de todos os dia..o ARROZ INTEGRAL..você conhece os benefícios dele??? senta ai e vamos descobrir… só tem notícias maravilhosas sobre ele!

Por não passar pelo processo normal de industrialização, o arroz integral mantém a camada externa do grão, conservando as suas principais qualidades e contém três vezes mais fibras do que o industrializado, cinco vezes mais vitaminas e quatro vezes mais magnésio. Além de ter vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e minerais, é rico em fibras, que ajudam a manter o intestino regulado. O integral pode ser encontrado com facilidade, mas o seu preço é maior que a versão tradicional.

Um grande aliado da dieta e da saúde, tá que ele não é delicioso (mas há quem goste!)..mas comigo entra fácil na boca..como já disse em um dos meus diários.. me dou super bem com alimentos saudáveis de de dieta..soja, arroz integral…se eu tivesse bastanteee dinheiro (porque esses alimentos são com um precinho elevado) comeria com certeza todo dia..mas aqui fala uma brasileira batalhadora hahahah..com um salário básico de brasileiro ahahaha..então..temos que nos virar nos 30 neh!!..mas isso não é desculpa para não comer coisa saudável..então vamos lá! Vou mostrar pra vocês como fiz o meu arroz integral (integrante do meu almoço de hoje).

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O consumo regular do arroz integral traz muitos benefícios. Diminui os problemas intestinais como a constipação; melhora o metabolismo da glicose nos diabéticos; protege o sistema nervoso, devido à vitamina B1; melhora o metabolismo da contração muscular, sendo excelente para todos, e especialmente para atletas. É isento de glúten, portanto celíacos podem consumir.

Aumentar a quantidade de fibras é uma boa dica para quem deseja emagrecer, pois as fibras demoram mais tempo para serem digeridas, assim prolongam a sensação de saciedade. Mas, ao se aumentar a quantidade de fibras, deve-se aumentar também a quantidade de água.

Porém, é importante ressaltar que a quantidade da porção do arroz integral deve ser a mesma. Apesar de ter um valor calórico um pouco maior, tem o índice glicêmico menor. Portanto, não há alteração calórica significativa na dieta. Por ser um carboidrato, desse modo um alimento energético, deve ser consumido em porções que condizem com a necessidade de cada pessoa.

Fonte:http://vilamulher.terra.com.br

ps: no segundo quadro de fotos algumas palavras ficaram faltando a última letra.. colheR  e IntegraL

Comam ARROZ INTEGRAL s2 você só tem a ganhar..saúde!

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2 comentários sobre “Diário de emagrecimento..#Dia 5 … Mudando hábitos com arroz integral!

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