Você teria coragem de raspar o rosto?

Amores…

Eu nas minhas intermináveis buscas de novidades me deparei com este assunto e achei super interessante.. Você teria coragem de raspar seu rosto “o famoso bigode” com lâmina ou aparelho de barbear?? acho isso uma atitude tão masculina que confesso que tenho preconceito em fazê-lo…mas tenho amigas que já fizeram por necessidade ou desespero de se achar feia e não ter outro método ao seu alcance no momento… mas até acho que em caso de alguma necessidade faria sim… com todo cuidado do mundoooo!

***Mas, por enquanto fico com meu método mesmo…A FAMOSA CERA FRIA! =)

Imagem

Vamos ver os prós e os contras desse método? confesso que tem mais contras do que prós!

Existe um mito antigo que ao raspar os pelos com lâminas de barbear eles crescem mais fracos, mais escuros e até grossos. E há também a “lenda urbana” que as modelos que aparecem com a pele completamente lisinha raspam o rosto antes das fotos. Será que vale a pena raspar o rosto?

Contras

Primeiro: quando você raspou alguma parte do corpo você sentiu aquele incômodo quando os pelos estavam crescendo?? imagine no rosto, deve ser ainda pior!

Segundo: Você também pode fazer com que alguns pelos encravem, além de correr o risco de eventualmente se cortar, como acontece com os homens (que fazem a barba quase todos os dias!)..deve ser horrível neh!?.

Terceiro: há uma função natural dos pelinhos do rosto, eles auxiliam o equilíbrio da oleosidade da pele e por isso são importantes principalmente para as mulheres com acne. Seja qual for o motivo para o crescimento de pelos no rosto (não os clarinhos, e sim aqueles escuros que temos pavor), eles têm uma função e mesmo que a gente odeie deveriam ficar ali, afinal eles podem crescer por questões genéticas, mudanças hormonais, sinais da idade e nos casos mais bizarros, uso de anabolizantes.

Prós

Simmm..tem um pró nisso  tudo… Se mesmo depois de tudo isso você decidiu que precisa mesmo acabar com esses intrusos, saiba que um novo método defende que é uma nova forma de esfoliar o rosto e retirar as células mortas. Mas recomenda-se que isso seja feito com o uso de uma técnica avançada de estética chamada Dermaplaning. Realizada por profissionais, o método utiliza uma navalha ultra fina e o procedimento é exatamente igual ao fazer a barba masculina. Dizem que, se feita corretamente, é bem mais delicada do que qualquer outro método de retirada de pelos da face. Será?..mas em resumo..o pró so é eficiente se feito com profissional especializado.

E VOCÊ..JÁ FEZ A BARBICHA HOJE?????

ImagemImagem

8 comentários sobre “Você teria coragem de raspar o rosto?

  1. Nossa, eu ficava horrorizada quando via a Fernanda do último BBB fazendo isso, pro Brasil inteiro ver o.O Eu não faria, os pelinhos bem ralinhos que nascem no meu rosto são só no buço mesmo e eu tiro com cera quente, no salão! haha

    Beijos

    • eu tb acreditaaaa…eu tiro com cera fria.. nunca tirei com cera quente, mas é assustador com aparelho de barbear…muito masculinooo neh?? imagina vc ficar c o rosto pinicando?? credoooo..hahahah..bjimmm lindona *

      • Siim deve ser horrível! e além de pinicar, acredito q eles começam a dar uma engrossada, assim como acontece com pelos da perna e virilha, se depilarmos com lâmina… eu não troco mais a cera quente por nada, mesmo que doa! haha, só as pernas que continuo com a lâmina pela praticidade!

        Beijãooo :*

      • hahahha..as minhas pernas tb continuammm..as vezes tiro com cera..mas a maioria com lamina mesmo =)

    • Amiga…tem todos contras do mundo…to fora de raspar o rosto…isso é horrivel!! mas tem muitas mulheres que fazem…e como anda o bazar..vou fazer um post sobre ele ta bom?? pra dar uma divulgada por aqui tb..posso?? bjimmm

Deixe um comentário

