Curiosidade s2 Rímel ou Máscara de cílios?

Amoress…

Aproveitando meu espaço lindo aqui chamado BLOG … tive mais uma idéia pra compô-lo =) com mais assuntos, curiosidades, dúvidas e MUITAS MAKES hihi.. que tal matarmos a curiosidade de algumas coisas?? sabe aquela puga atrás da orelha??? Já comecei esse quadro com o post … UM make ou UMA make?.. e chegamos a conclusão que tanto faz..afinal..make é uma palavra americana sem gênero e que não se enquadra a normas gramaticais do nosso país!! e agora vim com mais uma curiosidade que vi no Facebook de uma maquiadora muito querida minha… que seria.. É RÍMEL OU MÁSCARA DE CÍLIOS???

Eu confesso á vocês que dificilmente falo Máscara de cílios.. é uma palavra (aliás, conjunto de palavras) muito comprida e daí como boa brasileira, gosto de resumir as coisas..FALO RÍMEL MESMO..e vocês acreditam que MÁSCARA DE CÍLIOS é o correto.. Vamos ver o por que???

A máscara de cílios foi Inventada pelo talentoso perfumista francês Eugene Rimmel, fundador da House of Rimmel, no século 19. Em 1917, um químico chamado T.L. Williams aperfeiçoou, criando a moderna máscara de cílios, a pedido de sua irmã Maybel, que queria um produto mais prático para o uso. Misturando vaselina e pó de carvão, criou-se a nova máscara de cílios. Williams inciou suas vendas pelo correio. Em pouco tempo, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se torna uma das líderes na indústria de cosméticos.

Max Factor foi a primeira indústria de cosméticos a comercializar a máscara de cílios em um tubo com bastão de aplicação, que tornou o produto muito mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. Inaugurou-se a nova era dos produtos que estão disponíveis atualmente e com franca expansão e desenvolvimento de novas tecnologias, aprimoramentos, enfim “cílios ao infinito são o limite!”.

Ou seja.. entenderam de onde surgiu.. Rímel foi a marca que popularizou as máscaras de cílios e, devido ao sucesso que fez, acabou virando sinônimo de máscara para cílios. Aconteceu com outros produtos como: Hellmans, Omo, Bombril e diversas outras marcas que se consolidaram no mercado e que carregam em suas marcas o nome do produto. O caso do Rímel e da máscara para cílios é um desses exemplos onde a marca se confunde com o produto.
Então meninas e meninos o correto é dizer…MÁSCARA PARA CÍLIOS, e isso serve pra mim também =)

Imagem

10 comentários sobre “Curiosidade s2 Rímel ou Máscara de cílios?

    • poxaaa…brigadaaa..quem bom que gostouu..eu tb gosto muitooo de ler e saber dessas coisas hihihihi..qndo tenho essas duvidas..pesquiso e corro pra cá…pq sei que assim como eu muita gente tem duvidas tb! bjimmmm…..=*

  1. Adoooooorei o post e achei super interessante! Não sabia que rímel era incorreto, mas por achar feio, eu sempre falo máscara. Haha
    Mas de vez em quando eu peco, esqueço e acaba saindo um “rímel” no lugar…
    Um super beijo, minha flor ;*

    • amigaa..eu tb acho bem mais bonito mascara de cilios..mas alem de esquecer de falar..rimel eu falo mais rapido hahahhahahhahah =***********

Deixe um comentário

