Esmaltação em gel semi-permanente. Eu Testei!

As news do mundo da beleza não param e como toda mulher que se preze, as unhas em dia são sempre sinal de uma mulher que se cuida. Uma vez ouvi de um primo o seguinte comentário… “Um dia marquei um encontro com uma menina, e quando cheguei lá ela até que estava bem arrumadinha, mas logo que vi as unhas maltratadas e sem nenhum cuidado pensei, se ela não cuida das unhas e logo no primeiro encontro é sinal que é super relaxada, afinal uma mulher que se cuida tem sempre as unhas bem feitas…” sim… a maioria dos homens reparam, mas independente do que eles pensam, temos sim que nos cuidar, mas pra nós mesma em primeiro lugar.

E voltando ao post de hoje, vou falar um pouquinho da minha experiência com a esmaltação em gel, que eu não conhecia, apesar de ser uma técnica já usada a muito tempo em outros países. A esmaltação em gel veio pra dar uma forcinha pras mulheres mais modernas, que ás vezes não tem tempo de estar toda semana no salão devido a vida corrida, ela veio dar mais praticidade e segurança pras nossas unhas.

1

 

Fui convidada pelo Amanda Beauty Center a conhecer esse novo serviço que eles estão oferecendo a seus clientes e fiquei incumbida de dar uma minha opinião sincera sobre o serviço, e lá vai. A esmaltação em gel semi-permanente nada mais é que a aplicação de um esmalte em gel nas unhas e que promete uma duração de 15 dias deixando-as intactas, brilhosa e sem nenhum risco de descascar como os esmaltes comuns, além de tudo isso você ainda pode fazer qualquer afazer como, lavar louça, banheiro, roupa, ir a praia, coisas que geralmente fazem com que suas unhas lindas fiquem acabadas.

2

O mesmo processo que usamos pra fazer as unhas em gel e feitos com a esmaltação, você precisa ter uma cabine de led e os esmaltes apropriados para o serviço, sem isso…sem chances de tentar fazer em casa. O processo demora cerca de 30 a 40 minutos para ficar pronto.

3

Para começar a aplicação é necessário primeiro retirar qualquer resíduo de esmalte das unhas, em seguida, lixa-se as unhas no formato usado normalmente. O próximo passo é espatular a unha inteira. “É importante tirar toda pele em cima das unhas, para fixar melhor o esmalte. Assim, não corremos o risco do produto ‘levantar’ em poucos dias”. Retire a cutícula antes de aplicar o gel, para ter um acabamento perfeito. O próximo passo é lixar a unha levemente, para que ela fique porosa, sem brilho e sem oleosidade. “Mas cuidado para não lixar demais, para não danificar as unhas”.

4

A primeira aplicação é um primer de unha. O produto é responsável por abrir os poros das unhas, para que o gel penetre e se fixe melhor. Logo depois aplica-se uma base em gel , fica por 30 segundos na cabine de led, é muito importante não encostar nas cutículas, então deve ser feito com muito cuidado. Logo depois vem a aplicação do esmalte (ela passou duas camadas ou mão) e dessa vez elas ficaram por 1 minuto na cabine e pra finalizar foi aplicado um top base que serve para dar mais proteção pra sua unha e mais brilho.

Um observação a ser feita é quanto a retirada do esmalte, que só pode ser feita no salão e com produtos específicos, então nada de tentar tirar em casa com acetonas comuns viu!

5

Agora as minhas considerações finais. O serviço é muito bom, você já sai do salão com as unhas com zero risco de borrar, bater ou descascar. Hoje fiz um bom teste com elas, lavei louça, banheiro, cuidei dos meus babys, fui pra academia e fiz vários outros afazeres e ela está intacta, com o mesmo brilho de quando sai do salão. É um serviço sem nenhuma dor e sem cheiro algum, não incomoda em nada. Super dica pra quem não tem tempo de fazer sempre as unhas ou pra quem vai viajar. É muita praticidade minha gente!

Quem me atendeu foi a doce Ângela do Amanda Beauty Center do Shopping Manauara. Eu amei o serviço e super indico.

Se você que receber mais dicas, makes e afins me sigam nas redes sociais s2

Instagram @elcianebrelaz

Facebook /elcianebrelazmakeup

Super Beijo!

RODAPÉ

2 comentários sobre “Esmaltação em gel semi-permanente. Eu Testei!

Deixe um comentário

